Quem Somos

A Estante Volante começou em 2015 como uma página de venda de livros.

Com o sucesso de vendas e o sonho de suas criadoras de começarem a produzir seus próprios livros, a livraria virtual acabou se transformando em editora a partir da publicação de sua primeira obra, em 2018. 


Hoje, a Editora Estante Volante se dedica a obras infantojuvenis brasileiras, mas vem trabalhando para abrir espaço para outros universos literários. 

 

AS AUTORAS

Lúcia Guimarães

Diretora Executiva e  Editora (Co-fundadora)

É formada em História da Arte pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e sócia-fundadora da Estante Volante. É responsável principalmente pelas áreas de preparação e revisão de texto e edição dos livros e colabora na área de produção gráfica. Depois de aposentada de seu emprego formal, passou a se dedicar à escrita e à administração da nova editora. 

 

Laura Spíndola
Diretora de Arte e Editora (Co-fundadora)

É escritora, formada em Estudos de Mídia pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e sócia-fundadora da Estante Volante. Na editora, é responsável pela produção gráfica dos livros, incluindo ilustração, diagramação e elaboração de capa, além de realizar as artes e colaborar no planejamento das campanhas. Atua, também, como Designer e Ilustradora freelancer e como colaboradora da Editora Nua nas áreas de edição e marketing.

Pague com
  • PagSeguro V2
Selos

Estante Volante - CNPJ: 23.223.823/0001-81 © Todos os direitos reservados. 2021